2015/05/27

Partilha de leituras entre alunos do 8º ano e alunos do 1º/EB 1º JI Foros de Amora


Partilha de leituras?

Em que dia? 25/5.
Em que horas?  9:30/11:30.
O quê? alunos do 8º D (Inês Pascoal, Inês Saldanha, Raquel Soares, Leonor Velez, Mª João Albino, Miguel Cunha, Nuno Cunha e João Mendes), apoiados pela sua professora de Português (Margarida Garcia),  tiveram a iniciativa de querer partilhar com outros públicos a obra que estão a trabalhar na disciplina de Português - António Gedeão/"História breve da lua"
Que passos tomaram? dirigiram-se junto da prof. bibliotecária e manifestaram o seu interesse. A BE fez depois o contacto com o 1º Ciclo e apoiou a realização da atividade. O apoio técnico foi dado pelo pai de uma aluna, Jorge Velez, que gentilmente disponibilizou adereços e fez a reportagem fotográfica. 
Porquê esta escola? a EB 1 JI Foros de Amora foi a escola escolhida para receber esta peça de teatro, pois vários destes alunos estudaram nesta escola e gostariam assim de revisitar os seus professores e espaços, muitas memórias....
Quem era o público?  era constituído por 4 turmas do 1º ao 4º anos e alunos da Unidade. 
Como correu a atividade? Muito bem! Os alunos vestiram bem as suas personagens, preocuparam-se com o cenário e adereços, ensaiaram e representaram para uma plateia atenta. 
Que reação teve o público? acompanhou muito bem a história, que fala das fases da lua e, no final, fizeram muitas perguntas revelando a sua curiosidade pela história e pelas personagens.

Resta dizer: PARABÉNS aos alunos por terem tido este espírito de iniciativa e de partilha. Estas ideias são sempre grandes oportunidades para promover a leitura e o convívio entre alunos mais velhos e alunos mais novos. Todos saíram a ganhar.















Sem comentários: